Os Benefícios do Vinho para a Saúde





Nada como um bom vinho para brindar um jantar romântico ou então celebrar em grande estilo com a pessoa amada durante uma comemoração mais requintada. Mas o vinho pode e deve ser consumido diariamente, logicamente moderadamente para trazer benefícios para a saúde.
O vinho tinto é o mais indicado para ser consumido diáriamente, a bebida é um grande aliado para o funcionamento do metabolismo humano. O consumo moderado do vinho tinto consegue prevenir diversas doenças e promover uma vida mais saudável. Por isso a partir de agora não faltam argumentos para a bebida fazer parte do seu cardápio diário.
O vinho tinto faz bem a saúde simplesmente por que o seu poder está relacionado a uva . Na casca da uva são encontrados os polifenóis e outras substâncias que fazem do vinho um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.
Os benefícios do vinho são muitos, entre elas estão a prevenção de doenças no aparelho urinário e digestivo, problemas respiratórios, cardiovasculares e cerebrais, além de câncer e diabetes. O vinho também tem o poder de  controlar o estresse e da depressão.
A bebida ainda faz bem ao coração, diminui os níveis de colesterol ruim (LDL), aumenta o colesterol bom (HDL), evita coagulação de sangue em lugares errados prevenindo infartos.
Mas para tirar proveito de todos os benefícios do vínho é preciso que o consumo seja moderado, pois o álcool em excesso faz mal a saúde por isso para obter níveis seguros , saudáveis e satisfatórios, basta 250 ml de vinho tinto por dia , assim você aproveita todos os benefícios da bebida e desfruta ao máximo de suas propriedades protetoras da saúde.




0 comentários:

A BLOGUEIRA s2

A BLOGUEIRA s2

MEUS SEGUIDORES

PARTICIPE DA PAGE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

LINK-ME

DICAS DE FILMES

DICAS DE FILMES

SIMPLES ASSIM

SIMPLES ASSIM

SE JUNTEM A NÓS