Xenical Emagrece ?


[

Medicamento para perder peso, o Xenical, originalmente de nome Orlistat, atua principalmente na absorção do excesso de gorduras da dieta, por reduzir a quantidade de calorias absorvidas na refeição. É indicado para pessoas realmente obesas, com alto índice de massa corpórea, ajudando na diminuição e manutenção do peso conseguido.

Diferente de outros medicamentos emagrecedores, o Xenical não atua no sistema nervoso para controlar o apetite ou acelerar o metabolismo. Ele atua no sistema digestivo e bloqueia cerca de 1/3 da gordura dos alimentos ingeridos. No sistema digestivo existem enzimas chamadas Lipases, que ajudam a digerir ou quebrar a gordura. Ao se alimentar, o Xenical se anexa e bloqueia as lípases, para que elas não quebrem as gorduras ingeridas dos alimentos. Desse modo, a gordura não digerida não pode ser absorvida e é eliminada junto com as fezes. Assim, o corpo não consegue mais estocar gordura, fazendo a pessoa perder peso.

A eficácia do fármaco varia de pessoa para pessoa, e seus efeitos colaterais podem ser bem severos. Os mais graves estão relacionados com o intestino. Como ele previne a absorção da gordura na alimentação, ela é excretada do organismo sem haver nenhuma modificação nas fezes, o que pode deixar a evacuação mais oleosa ou solta. São comuns ainda o aumento de flatulência, e, em casos mais sérios, o não controle dos movimentos dos intestinos, que podem ganhar freqüência fora do normal.

O consumo do emagrecedor também pode se tornar algo trabalhoso de conciliar na dieta. Por inibir a absorção das vitaminas lipossolúveis (A,D,E, K e beta-caroteno),  seu uso precisa ser combinado à suplementos multivitamínicos que contenham essas vitaminas, para evitar qualquer possibilidade de carência nutricional. Eles devem ser tomados uma vez ao dia, duas horas antes ou após a ingestão do Xenical.

O Xenical é contra-indicado nos casos de síndrome da má absorção crônica (incapacidade de absorver corretamente os nutrientes dos alimentos); problemas de vesícula, renais e cardíacos; hipoatividade da tireóide; pancreatite; doença hepática; diabetes tipo 1 ou tipo 2; e, para mulheres grávidas ou em fase de amamentação; por quem possui algum transtorno alimentar (anorexia e bulimia) ou toma outro medicamento para emagrecer. Por isso, deve ser sempre administrado e supervisionado por um médico

.








0 comentários:

A BLOGUEIRA s2

A BLOGUEIRA s2

MEUS SEGUIDORES

PARTICIPE DA PAGE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

LINK-ME

DICAS DE FILMES

DICAS DE FILMES

SIMPLES ASSIM

SIMPLES ASSIM

SE JUNTEM A NÓS